segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lei da Palmada!


Este ano muitos cristãos foram surpreendidos com mais uma das varias leis que nosso maravilhoso congresso tem aprovado: a Lei da Palmada!!
 Sei que não são apenas os cristãos que nao concordam com as mesmas, entretanto estarei mostrando aqui minha opiniao baseada na palavra de Deus.
   Vamos começar pelo obvio, que é o que eu acho: nossos avós e pais fora criados num rigido sistema de educação: aprontou ,apanhou! E, quando tal ato era feito com amor NÃO DEIXOU MARCAS OU TRAUMAS como afirmam varios psicologos,psicoterapeutas e outros; que me perdoem as palavras, mas isso não passa de perda de tempo, de bobeira; hoje em dia vemos filhos que desobedecem, respondem, batem, humilham seus pais, uma geração de crianças, adolescentes e jovens , onde a instituição familia não é mais de tanta importancia, onde limites não é mais conhecido, a geração do " tudo pode, tudo é nada a ver" , o que é muito triste, e ainda querem tirar a unica forma que os pais ainda tem de ter algum controle sobre seus filhos; eu cresci com essa *lei dentro de casa, aprontou, castigo, aprontou de novo, vai levar umas palmadas, e hoje nao sou uma adolescente traumatizada, revoltada , muito menos violenta, graças a essas palmadas e esses ensinamento que meus pais colocaram durante a formação de meu carater ( até os 9 anos o carater da criança esta sendo formado, e a partir dai se determina quem ela será como ser humano), que hoje sou alguem com principios e que segue certos padroes.
  Não estou fazendo aqui analogia a violencia, muito pelo contrario sou contra a violencia contra a criança, mas sou a favor da palmada, em um debate na minha sala colocamos essas ideias em ordem e chegamos a um ponto: A criança que realmente é espancada, sera que realmente por causa de uma lei , que nem fiscalização tem ( Brasil )vai deixar de apanhar?
OU sera que apenas aquelas pessoas que usam a palmada com amor, para impor limites a criança deixara de usar, e tera que se virar literalmente para ensinar a criança seus limites?
   Infelizmente , penso eu que crianças nao deixarão de morrer por causa de uma lei dessas.
   E eu como filha tambem te digo, converse com seu filho, saiba o que ele pensa e sente, Participe da vida dele; mas se precisar não hesite em dar umas palmadas isso pode salva-lo! 
 " Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para falar a verdade poderão até livra-las da morte"  Proverbios 23:12
 Fiquem com Deus ^/

Nenhum comentário:

Postar um comentário